Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Só sei que músicas são lembranças.

"Enquanto estiver preso ao passado, e às lembranças, lá estarão tocando suas músicas preferidas. Te assombrando. Nunca um fantasma foi ao mesmo tempo tão agradável e tão desesperador de se ouvir!"

Sabe quando certa música te lembra alguém?


Tenho certeza que sim. Caso não, vai ser insensível assim na puta que te pariu.


Músicas e lembranças se conectam que são uma beleza. E isso não acontece apenas com músicas, mas com lugares e situações também.


Vamos vivendo a vida. Os momentos. As situações. Quase sempre, dividindo momentos especiais com pessoas que julgamos igualmente especiais. E muitas das vezes, em meio às situações e às pessoas, as músicas tocam timidamente (ou não) ao fundo.


Enquanto tudo acontece, lá está a música sendo tocada. Lá está o momento sendo vivido. E do jeito que está acontecendo, é do jeito que será lembrado.


E como o ser humano adora fazer merda, nem sempre tudo dá certo. E lembranças que eram para ser boas, acabam se tornando lembranças ruins. MUITO ruins.


E certas situações que você viveu como sendo um céu particular acabam se tornando um inferno artificial. E lá estarão as músicas tocando nesse inferno.


Músicas que você amava (e ama) simplesmente se tornaram aço frio de punhal no seu coração.


Voluntariamente, você não tem coragem de ouvir essas músicas. E nem quer, pois vai te deprimir.


Caso ela toque aleatoriamente, você rapidamente vai mudar a estação do seu rádio. Caso ela esteja tocando em algum lugar, você vai querer fugir. Mas já foi o suficiente pra você perder a noite.


E agora? Bom, caros amigos. A solução é rezar e lutar para viver situações novas e melhores, com pessoas novas e melhores. Enquanto estiver preso ao passado, e às lembranças, lá estarão tocando suas músicas preferidas. Te assombrando. Nunca um fantasma foi ao mesmo tempo tão agradável e tão desesperador de se ouvir!


Boa noite em Si Bemol.

PS.: Sempre pensem muito bem com quem compartilhar suas músicas preferidas. A Música é uma das formas da Arte. Com a Arte, aproximamos nosso espírito do conceito do Belo (não é o cantor). Então sejam responsáveis para que o Belo não se torne Horroroso. E caso se torna, faça de tudo para que volte a ser Belo novamente, como nunca deveria ter deixado de ser.

2 comentários:

  1. pois é! de minha parte, digo - é possível transformar o inferno em paraíso quando a gente amadurece os sentimentos. A gente passa a lembrar das músicas, e da pessoa, com carinho. Independente do que o futuro traga, o amor, o momento, o sentimento, isso tudo foi um dia verdadeiro. E não machuca mais quando conseguimos olhar dessa forma. Pelo menos para mim funciona. Caso contrário, eu jamais conseguiria ouvir "Dakota" sem querer pular pela janela....

    ResponderExcluir