Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

quarta-feira, 7 de março de 2012

Só sei que mudarei.

"Lide com isso, e bem-vindo ao meu mundo."



A mudança só inicia-se, de fato, a partir do momento em que o homem reconhece que não vive apenas sob as vistas dos próprios homens, esses seres tão iguais a ele, companheiros viventes dessas três dimensões que assimilamos aos menos em nível consciente (pelo menos a maioria) . 

O verdadeiro ponto de partida para aquele que deseja sinceramente iniciar o processo personalíssimo da mudança, que o conduz sempre para o alto, para a luz, esse ponto é aquele momento na vida desse ser onde ele simplesmente se deu conta que nunca, mas NUNCA mais estará plenamente sozinho, em nenhum lugar desse mundo ou dos outros, e em nenhuma situação. Nunca mais. 

E não, não falo de sua própria consciência, que inexoravelmente o acompanhará seja no céu dos eleitos, ou nos infernos artificiais em que ele insiste em construir ou em viver. Falo de consciências terceiras, que auxiliam, atrapalham, julgam ou fiscalizam - chame de deuses, espíritos, anjos ou demônios, pouco me importa a nomenclatura que dêem a eles. Mas que eles estão em toda parte, AH, MEU AMIGO!, eles estão! Sempre estiveram, e para sempre estarão, independente da faixa em que seu pensamento esteja sintonizado. Cabe única e exclusivamente a VOCÊ se deixar levar pela influência desses seres tão conscientes e tão atuantes (ou mais) nessas dimensões quanto nós próprios, para bem ou para mal. E eles vão te salvar. Ou vão cortar tuas asinhas rapidinho, provando à você que você realmente não é NADA, nem nessa vida ou na outra. Talvez eles possam até te desgraçar. Como eu disse, vai depender apenas de você pautar as tuas atitudes, sabendo disso tudo. E buscando sempre tomar a atitude mais elegante possível, seja com os outros, e seja com você próprio. Lide com isso, e bem-vindo ao meu mundo. 

Quer dizer, ao NOSSO verdadeiro mundo. O mundo onde começamos a lidar com a verdade, mesmo ainda assombrado pelo espectro das mentiras. As mentiras dos outros, e as nossas próprias. Paz à todos. Luz à todos. E até trevas e sombras talvez eu te deseje - desde que esse teu caminho tão sombrio te conduza forçosamente aos cintilantes caminhos das imutáveis verdades universais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário