Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Só sei que sou imortal.

"...a partir do momento que você aceita a imortalidade da sua alma, você começa a repensar suas ações ou omissões de qualquer natureza."

Acabei de voltar do Centro Espírita, e é realmente impressionante como me sinto renovado. "Impressionante" não é bem a palavra, pois eu, mero estudioso que sou, sei basicamente o que acontece no meu corpo e no meu espírito, principalmente após esses encontros revigorantes.

A questão é: E você? Como lida com isso? Tem noção, ou meramente acredita (ou não) na imortalidade do seu espírito? Aliás, você sequer acredita em espírito? Em Deus e no Diabo? Céu e Inferno?

Falo isso não fazendo alusão à minha crença, mas fazendo uma pergunta para você: No quê VOCÊ acredita?

Sem querer fazer disto um pensamento mórbido, mas todo dia deveríamos lembrar da nossa morte porvindoura. A morte é a única certeza da vida. Para morrer-se, basta estar vivo. Inexorável.

Se acredita em algo (independente do quê) isso é muito bom. Todo tipo de crença, filosofia ou fé bem direcionados, acabam sempre direcionando o ser humano à algo além da lógica e da racionalidade, direciona à algo melhor e mais grandioso. Divino, Sagrado, Espiritual.

A falta de crença quase sempre acaba refletindo em um vazio existencial, no fundo. Não crer em nada não é viver. É apenas existir. 

O quê acaba sendo triste, pois a partir do momento que você aceita a imortalidade da sua alma, você começa a repensar suas ações ou omissões de qualquer natureza. 

Procure enxergar melhor o mundo e as pessoas. E se você não tiver respostas, cogite um "E se.." em vez de um "Não" ou "Nunca". Afinal, TUDO tem uma resposta. Mas não necessariamente compreenderíamos ou compreendemos essa resposta AGORA. Paciência é uma virtude.

E para você que não acredita em nada, quem sabe essa frase de Shakespeare não te inspira?: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe minha vã filosofia."

Boa noite!

PS. Assistimos esse vídeo no centro espírita hoje. Fiquei maravilhado: http://www.youtube.com/watch?v=-bmzrjECGgY

PS2. Aliás, quem se interessar, o Centro que frequento aqui em Santos chama-se "João Cabete". Palestras às Terças e Quintas às 20h, e Estudo Espírita aos Domingos 19h. Fica na Rua Santos Dumont, 209/227, - Macuco - Santos/SP (Próximo à Avenida Afonso Pena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário