Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

domingo, 21 de novembro de 2010

Só sei que não é imortal, posto que é chama, mas que é infinito enquanto dura.

"Pois é, as reviravoltas surpreendem de fato. Até o espectador mais experiente. No fundo, nenhum espectador é tão experiente assim para assistir o filme sem se surpreender. Sem se emocionar."

"...que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure."

Isso pra mim é maestria com as palavras. Quem me dera um dia escrever algo parecido com o que esse sujeito escrevia.


Mas arriscando algumas palavras, falemos sobre sentimentos infinitos que têm fim, sentimentos imortais que de fato morrem.

Os infinitos não deveriam acabar. E se foi "infinito" mesmo acabando, e "imortal" mesmo morrendo, de fato, era tudo verdade. Não era uma ficção sentimental. Nem auto-sabotagem mental. Infinito MESMO, de corpo e alma, enquanto tenha durado.

É que as coisas às vezes simplesmente tomam rumos inesperados. Reviravoltas como nos filmes. E surpreendem até o espectador mais experiente.

No caso, o espectador somos nós. Ao mesmo tempo, em que os protagonistas somos nós. O cinema é o universo. E o filme passando na tela do cinema é a nossa vida.


Conclusão: No mínimo, que seja então, infinito enquanto tenha durado. Imortal enquanto ainda não tenha morrido. Que sua ficção verdadeira tenha tido, enquanto durou, hipoteticamente, um final "feliz para sempre."

Pois é, as reviravoltas surpreendem de fato. Até o espectador mais experiente. No fundo, nenhum espectador é tão experiente assim para assistir o filme sem se surpreender. Sem se emocionar.

Parece que nenhum ator é experiente o suficiente sem errar na hora de representar. Às vezes errar feio. Mas vamos lá, errar é humano, e atores são humanos. Todo mundo ouve seu "Corta!", por melhor que o seja.

Ainda mais quando o filme é dirigido por esse tal de "Deus". Um gênio. Visionário.

Os filmes dele são sempre incríveis. Sucesso garantido sempre. Até quando algumas de suas obras tenham como co-roteirista o tal de "Diabo".

Boa madrugada, e bom começo de semana à todos.

Paz e amor. Amor esse, que seja imortal posto que é chama, e infinito enquanto dure. E que vocês um dia, vivam um amor imortal que nunca venha a falecer em um infinito que não tenha fim. Definitivamente. Nem que vocês morram esperando infinitamente um amor imortal.

PS.: Estou de luto.

Um comentário: