Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Só sei que prometerei. - Manual do Filho da Puta.

"Adeus, ano velho..."

É, cara. 2012 chegou. O ano em que muita gente faz piadinha sobre o fim do mundo. Muita gente zoa, como eu. Se bem que tem muita gente que se caga com isso de verdade. Afinal, quais foram suas resoluções pro Ano Novo?

O segredo do Ano Novo é simplesmente não prometer porra nenhuma. É simplesmente agir. A maioria promete tanta merda, que simplesmente esquece que a consequência lógica de uma promessa é simplesmente cumprí-la.

Mas cá pra nós, pra que cumprir uma promessa HOJE? A partir do dia primeiro de janeiro? Caralho, ainda tenho 365 dias restantes no ano (2012 é ano bissexto). Tecnicamente, tenho até dezembro pra cumprir tudo isso que eu prometi. Posso cagar no pau dia primeiro, talvez no dia dois. Talvez eu cague no pau em janeiro todo, até fevereiro, que é Carnaval. E ainda me restam, em tese, dez meses.

Olha, quer saber? Pode parecer meio audácia, mas vou seguir tocando o foda-se até agosto. Calma, calma! Eu vou te justificar o motivo disso! É que assim: Julho tem férias, né? A gente meio que perde a linha nas férias. É direito nosso perder a linha nas férias. E tipo assim, pra que eu vou investir na minha lapidação pessoal, se eu SEI que nas férias vou cagar tudo denovo? Então sigo cagado até julho. Perdão, até AGOSTO. Pois em agosto que a rotina volta MESMO, e tal. E ainda me restam quatro meses, olha que beleza! Tô tranquilo.

Agosto tá foda, tô entrando no ritmo. Já sei, setembro. Setembro é o mês! Posso até seguir melhor em setembro, outubro, quem sabe até novembro? Mas claro que não vou dar o meu máximo. Me dou o direito de perder a linha ainda, mas nem tanto. Ainda tenho um mês.

Mas assim, deixa eu te falar uma coisa. Dezembro é foda demais, cara. Tem as festas e tudo mais. Natal, Ano Novo. Já é férias. Não tem como não desandar um pouco. Estou vivo, estou "feliz". Isso que importa, não é?

Tudo bem, eu sei que não tenho mais nenhum mês de crédito. Mas tenho mais um ano de crédito! Prometo que no ano que vem serei uma pessoa melhor! Ano novo, vida nova! Mas assim, a partir do dia dois, né? Pois dia primeiro de janeiro de 2013 estarei de ressaca! E acho isso MUITO legal e engraçado!

Amigo. Sinceramente?

"...feliz ano novo..."

Vai tomar no cu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário