Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Cavalo Selado

"E ele não passa trotando não, ele passa à galope."


"Cavalo selado só passa uma vez".

Cuidado pra não perder a montaria.

Deixa eu te falar uma coisinha.

A Natureza segue um plano. E tu faz parte desse plano, dessa Natureza.

Tu tem o teu plano, e Deus tem o dele. O teu plano nem teu é, o teu plano é do Diabo. 

Porque se tu não fecha com Deus, tu fecha com o Diabo, querendo ou não.

É assim e pronto.

E cala a boca se tu quiser me escutar.

Se tu não quiser, tudo bem.

Tu pare de me ler desde já, e quem sabe te vejo numa próxima.

Mas agora, você.

Você que ficou, presta atenção no que eu vou te falar.

Você, meu amigo.

Você, minha amiga.

Você, ser humano, que eu quero tão bem!

Não seguir o plano do Divino é não se harmonizar.  

Filho birrento se joga, faz birra, e Deus é aquele pai que só olha. E o filho mete o dedo na tomada. E ele fala "nãããão!" uma, duas vezes, três vezes.

Uma hora vem o choque, o choque vibratório. O choque de si mesmo, da desordem.

E se alguém devesse te encontrar, num desses momentos de desencontro contigo mesmo?

E se alguém devesse te amar, enquanto você se odeia, ou age como você se odiasse?

E se alguém devesse te olhar, num desses teus momentos de cegueira?

É, né. Olha o cavalo passando selado aí.

E ele não passa trotando não, ele passa a galope.

Tira o dedo da tomada e chega de tomar choque.  

Como quer paz, se vive em guerra contigo mesmo, em guerra com os outros?

Como quer sempre viver melhor, se vive bem mal sempre?

Como quer conhecer um anjo, se portando como um demônio nos inferninhos da vida?    
  
Como quer casar na igreja, se o teu coração mora na zona?  
                                       
Como quer ser alguém melhor, se tu é sempre alguém pior?

Como querer alguém, se tu ainda é ninguém?

No Universo nada passa batido não. É Lei do Retorno, minha gente.

Mas calma.

Respira fundo, olha em volta.

Desacelera.

Se organiza por dentro, que a vida se organiza por fora.      
                                   
É como eu já ia dizendo, sabe?

"Cavalo selado só passa uma vez."

Cuidado pra não ser atropelado.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário