Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Monstro.

 


O monstro acordou cansado como sempre. Monstros dormem mal, a rotina de monstro cansa. Monstro que se preza mesmo não dorme. Não dorme nem come. Afinal, o descanso é justo pro corpo e pra alma. Mas como assim? Monstro não é justo, é injusto. Monstro nem alma tem.

Monstro não tem casa, não tem lar. Mesmo que seja a caverna mais fria, ou o charco mais fedorento. Se chamou de "casa", monstro não é. E mesmo se tivesse casa, não enfeitaria a casa. Nem com sangue, nem com a pele ou a cabeça das vítimas. Monstro não se apega à nada nem ninguém.

Mas o "monstro" levantou, mijou, cagou e comeu. 

Ele anda irritado. Falaram por aí que monstro não existe. E ele não estaria irritado à toa. Aliás, monstro não fica irritado. Pois só se irrita quem tem paz relativa. E se tem paz relativa, não seria monstro.  Monstro não tem lado negro. Monstro nem lado tem. Monstro não é dois, é um. É monstro e pronto.

Mas resolveu encarar certos fatos: Monstro chora escondido? Se chora, não é monstro.

E se faz maldade e fica bem com ela também não é monstro. O monstro odeia tudo. Inclusive ele mesmo. 

O monstro não pode mais estudar. Pois quem estuda ama o conhecimento. E quem ama, não é monstro. 

Monstro penteia o cabelo, monstro se arruma, monstro se perfuma? Não, monstro é monstro. 

Monstro tem cor preferida e ouve música? Existe sequer música pra monstro? Claro que não, pois só um monstro tocaria uma verdadeira música de monstro. Mas em contrapartida, um monstro jamais tocaria um instrumento, ou cantaria. Nem que para outros monstros. Nem que para ele mesmo. Monstro em essência não faria nada disso.

Monstro sorriu, monstro ama e já amou. Mesmo que ele não confesse pra ninguém. Mesmo que não confesse pra ele mesmo. "Que porra é essa?", diria um monstro de verdade, caso ele não existisse. Aliás, um monstro de verdade não diria porra nenhuma. Como questionar algo que vai além de monstruosidades? Monstro não questiona. Nada nem ninguém. Nem ele mesmo.

Monstro se age como monstro no fundo tem medo. Alguma mensagem ele quer passar com suas monstruosidades. Mesmo que a mensagem seja de auto-afirmação. Ora, monstro que é monstro jamais teria medo de nada. Muito menos passaria mensagem alguma. Nada além de monstruosidade na cabeça do monstro.

Monstro sai pra se divertir, mesmo que com outros monstros e monstras. Monstro sorri, monstro dá risada e monstro dá gargalhada. Como assim? Monstro que é monstro não fica feliz nunca, nem quando faz monstrice. Afinal, apenas cumpriu sua obrigação de monstro. Ops!, obrigação? E monstro lá tem obrigação?

O monstro viu a monstra, e fez sexo com ela. Não importa ter agido como monstro, em um ato que demonstra NO MÍNIMO carinho e afeto recíproco mesmo que em nível inconsciente. Mesmo que feito entre monstros e monstras. Porra, monstro de araque!

Monstro não é leal a ninguém, não tem ideologia. Se ele vive um ideal de monstro, monstro então não é.

Monstro faz monstrice, às vezes segue um padrão, às vezes tem dia certo pra isso. Porra, monstro que é monstro não tem rotina.

Monstro não senta. Quem senta e pára, pensa. E monstro não pára, e monstro não senta, e monstro não pensa. Pois a realidade é uma só: monstruosidade. Para quê pensar, se não há nada além disso? Se cogita algo além da monstruosidade, é porque monstro não é. Monstro que é monstro só enxerga um lado.

Monstro não usa a droga que for, lícita ou ilícita. Droga cria sensações. E monstro não sente nada. Nem dor, nem prazer. Aliás, "ilícito" é algo que um monstro de verdade jamais compreenderia.

E se tiver um monstro no mundo que não tenha passado por tudo isso, pouco importa. Monstro ele também não é. Pois se não passou, ainda vai passar. Tão certo quanto dois e dois são quatro. Matemática monstruosa da vida.

No fundo o monstro é um coitado. No fundo o monstro é monstro pois tem medo. Medo do bem que ele aos poucos sente aflorar dentro dele. Mas não adianta mais maltratar os outros. Não adianta mais SE maltratar. O monstro cansou. Monstro não existe mesmo. Vai ver usou uma fantasia esse tempo todo e não sabia. Ou sabia e não ligava. Ou sabia e não conseguia mudar. Pouco importa, já é hora de tirar. E se tirou, não adianta agir como monstro. Não adianta agir como algo que no fundo não existe. Não adianta viver uma mentira.

Mas se monstro não existe, quem é esse pseudo-monstro que falamos tanto então?

Quem é ele? 

Eu. Você.

Tchau, monstro.

5 comentários:

  1. E quem escreveu isso, o que é??!!! MONSTRO!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Caro Monstro: "Examina bem os teus pensamentos, e se os vires puros, puro será também o teu coração." CONFÚCIO

    ResponderExcluir
  3. Honestamente ? Um dos textos mais completos e profundos que jamais li. E olha que estou contando grandes autores no meio...

    Meus parabens.

    So e pena que 99% das pessoas nem sequer alcancam a profundidade do que vc quis dizer... ;)

    ResponderExcluir
  4. muito lindo, copiei e colei no meu tumblr,Se não se importa e tiver me add lá!
    http://histericadahora.tumblr.com/
    como o Jerah disse "muitos não alcançam a profundidade do que vc quis dizer"

    (autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  5. HuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahuaHuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahuaHuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahuaHuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahuaHuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahuaHuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahuaHuahuahauahuuaauhauauauhaahauhauhauahua

    ResponderExcluir