Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fé em Deus com o Diabo na Terra.

"O que nós vemos aí mundo afora, esses acontecimentos grotescos, são apenas a exteriorização de níveis de consciência humana. A Terra é uma espécie de laboratório."



Hoje acordei, e tive aquela mesma notícia triste que você. É muito estranha a sensação de acordar no momento em que você descobre que alguém acaba de falecer, ainda mais em circunstâncias macabras. Como você, fiquei muito triste mesmo. Até chorei. Revoltado, claro. Como não? Ao ver a declaração do sargento-herói que alvejou o diabo em pessoa, eu o aplaudi por dentro. E realmente tem de ser aplaudido.

A questão é: ele evitou que o acontecimento tomasse proporções dantescas. Mas as mortes e os ferimentos já haviam se consumado. Os gritos da morte ecoaram através de revólveres, e no ouvido de crianças. Impossível, sendo humano, não sensibilizar-se ou revoltar-se.

E começa o festival midiático: Especialistas comentam o perfil psicológico do atirador, pais em estado de choque, moças desmaiam em frente às câmeras e os repórteres perguntam o óbvio à crianças que sobreviveram aos horrores na escola carioca.

Depois, é a cacetada de postagens no Facebook, todo mundo triste e revoltado. Eu mesmo postei um vídeo do Alborghetti. Mas após ter ido à tarde no centro espírita, me arrependi. E vou esclarecer o motivo desse arrependimento.

"O mal não merece comentários."

Assim disse o amigo espiritual André Luiz, médico na colônia espiritual chamada de "Nosso Lar". E essa frase é realmente muito sábia, e muito conveniente ao momento.

Eu sinceramente confio em Deus. No "Livro dos Espíritos", Allan Kardec pergunta ao Espírito da Verdade: - O quê é Deus? - e ele lhe responde: - É a Inteligência Suprema. A Causa Primária de Todas as Coisas.

Ou seja, basicamente Deus criou o Universo, eu e você. E Deus criou TUDO PERFEITO. O que nós vemos aí mundo afora, esses acontecimentos grotescos, são apenas a exteriorização de níveis de consciência humana. A Terra é uma espécie de laboratório. Mas não um laboratório de Deus, pois ele não precisa de experiências para descobrir mais nada. É a Inteligência Suprema. A Terra é o NOSSO laboratório, a NOSSA escola. 

Eu acredito que Deus não deixe ninguém sofrer à toa. Seja idoso ou criança. E lembremos que segundo a Lei da Reencarnação, não "somos" crianças ou "velhos" pois nosso espírito, em mais uma encarnação transitória apenas ESTÁ criança ou velho, é apenas um momento transitório na vida do espírito, que é eterno, e traz consigo uma bagagem moral (ou imoral) e toda uma história até então desconhecida para nós e desconhecida inclusive para ele próprio. Cada um escrevendo sua história, à sua maneira, utilizando-se do livre-arbítrio e sendo responsabilizado pelos seus atos, ao longo das inúmeras encarnações. Quantas forem necessárias, e passando pelas provas, expiações e missões que forem necessárias à seu aquilatamento moral-espiritual.

Eu acredito que até a pior e mais grotesca das fatalidades tem um motivo, e que os envolvidos na fatalidade de certa forma, deveriam estar lá e deveriam perecer. Isso também se aplica à familiares e amigos. E que sim, o atirador, mesmo tendo livre arbítrio e mesmo não eximindo ele da responsabilidade sobre seus atos doentios, era instrumento de algo muito maior que estava acontecendo ali. Assim como as crianças que correram da escola para avisar a polícia também foram instrumentos. Assim como o policial também foi instrumento.

Me conformei que o Universo e a vida são complexos demais à minha compreensão. Por isso, diante de tragédias, eu penso apenas o seguinte: O que aconteceu, aconteceu. Seu ódio e revolta não vão mudar isso. As vítimas e o algoz serão enterradas no mesmo dia, na mesma cidade, no mesmo chão. Do jeito que começou, acabou. E ninguém mudou isso, e ninguém mudará. Conforme-se também. Pois tragédias acontecem todos os dias, em várias cidades, em vários países, com várias pessoas. Em vários planetas. E elas acontecem, e vão acontecer. Pois é assim que é. E a nossa lógica nos diz que elas devem acontecer por algum motivo, não? Que pode não ter explicação aos nossos olhos humanos, mas, até onde podem enxergar os nossos olhos humanos? Aliás, mesmo que os olhos humanos pudessem à tudo enxergar, poderia a mente humana à tudo compreender? Tenhamos mais fé em Deus, mesmo com o Diabo andando na Terra. Pois se existe um "Diabo" metafórico, ou seja, um lado punitivo na Justiça Divina, também deve ter seus motivos, não? Afinal, não seria o Diabo apenas mais um instrumento da Justiça Divina, na dança perfeita das galáxias ao longo do infinito do Universo? Sim, somos insignificantes materialmente no Universo, e infelizmente, ainda insignificantes moralmente para ficar dando pitaco no que acontece na PERFEIÇÃO INEXORÁVEL do Universo. 

Pare de gastar sua energia falando sobre este assunto, e pior, falando merda. Faça apenas como eu nessa noite, agora, antes de dormir: Ore pelas crianças. Ore pelo algoz. Ore agradecendo à Deus por estar vivo. Ore para protegê-lo das tragédias. E se puderes evitar uma tragédia, ótimo, evite com justiça e consciência limpa, pois é seu dever como ser humano. Se não puderes, ore. Pois afinal, o mal não merece comentários.

Boa noite à todos. PAZ!

2 comentários: