Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Só sei que não sou Diabo.

"A mensagem mais importante é: não deixemos nunca um ideal político se sobrepor à um ideal moral. Pois um verdadeiro ideal político, é moral por si próprio."





Já imaginou estar em uma ilha com seus amigos num final de semana, quando de repente um homem vestido de policial surge e abre fogo contra todas as pessoas à sua volta, inclusive contra você mesmo?

Para quem não sabe, os atentados na Noruega já somam mais de 70 mortos, até o momento dessa postagem. A ilha de Utoeya, da qual ninguém nunca havia ouvido falar, foi o triste palco desse "massacre político". Não contente, bombas foram detonadas no complexo governamental de Oslo.

O único suspeito e único detido, o qual não citarei o nome, explicou que seu objetivo era "castigar a social-democracia por esta importar muçulmanos". Afirmou também, diante do juiz, que "precisava executar os atentados para salvar a Noruega e a Europa ocidental dos muçulmanos e do marxismo cultural".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5260296-EI188,00-Policia+reduz+para+numero+de+mortos+em+atentados+na+Noruega.html

Bom, o que podemos falar sobre isso? Sem julgarmos, é claro?

É algo muito triste e desolador, sabemos que tantas almas jovens tenham perecido pelas mãos deste fanático. E é nisso que vamos focar aqui, no fanatismo político.

Infelizmente, o raciocínio deste desgraçado (e digo desgraçado, pois desgraçou a sua vida, e a de tantos outros) é politicamente ridículo.

Ele afirma claramente temer o muçulmanos. Pois na cabeça de qualquer preconceituoso, todo muçulmano é um terrorista em potencial. Então, esse gênio pensou: "Se meu governo me obriga a conviver com muçulmanos que podem executar ataques terroristas, o que farei? Já sei! Irei fazer um ataque terrorista eu mesmo."

Uma solução patética, que seria engraçada se não fosse trágica. Este homem critica os marxistas, assim como eu também critico muitas posturas marxistas. E se esse homem se sentiu ameaçado pela violência hipotética que o marxismo carrega (tendo em vista a luta de classes), seu raciocínio o mandou agir de forma mais violenta ainda do que qualquer marxista sequer agiu ou agiria em solo norueguês.




Como é triste dividir o planeta com pessoas assim. Como é triste ver as almas se despedindo da Terra de maneira tão fútil e violenta. Eu enlouqueceria se não tivesse fé em Deus.

A mensagem mais importante é: não deixemos nunca um ideal político se sobrepor à um ideal moral. Pois um verdadeiro ideal político, é moral por si próprio. A filosofia nos diz que o homem, antes de ser político, deve ser moral.

Repudiemos sempre a triste sentença maquiavélica de que "os fins justificam os meios". Se Machiavelli desenvolveu sua filosofia política para a Itália feudal da Idade Média, não mais justifiquemos ou propaguemos esse tipo de pensamento.

Lembre-se: um ideal político e moral nunca será plenamente atingido se isso se der através de um meio imoral. O felicidade só é plena quando conquistada através de sorrisos, nunca de lágrimas de desespero. O desespero conduz à vários lugares, e a felicidade não é nem de longe um deles.

Quando ages com violência, semeias dor e inimigos. E que lugar do mundo será feliz, se nesse lugar existir o mínimo foco de dor? Que lugar será feliz, enquanto houverem mágoas e inimigos?

Não procure nunca atingir a sua felicidade, ou de um povo, às custas das lágrimas e da dor dos outros. "Construa sua casa sobre as pedras, e não sobre a areia, pois assim, os ventos e as ondas do mar não a derrubarão", assim disse Jesus.



Medo do inferno não nos dá o direito de criar infernos para os outros. Pois a lógica é simples: se você criou um inferno para uma pessoa sequer, aos olhos dela, Diabo você já é.

E se Diabo você já é, longe de Deus você se encontra. Assim como se encontra longe de qualquer ideal nobre que um dia você sonhou ter.

Por mais que o Diabo (metafórico) exista e seja até, digamos, NECESSÁRIO, dentro de uma lógica para a Justiça Divina, isso não quer dizer que você deva chamar para si essa responsabilidade ou que você deva de alguma forma almejar esse cargo.

"Existem mais mistérios entre o Céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia", já dizia o poeta.

E posso te dizer o seguinte: lugar de Diabo não é na Terra, é no Inferno. E se você durante tanto tempo achou que era Diabo, vai perceber que o Diabo é um só, e que no máximo você foi instrumento dele. E você irá aprender que "instrumento" não quer dizer "amigo". E ele vai colocar você no seu lugar, tão certo como dois e dois são quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário