Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

domingo, 3 de outubro de 2010

Só sei que sou um Deus.

"Os artistas contam verdades através de mentiras. Enquanto os políticos usam as mentiras para esconderem as verdades."

E você, sabia ou sabe que também é um Deus, assim como todos os seres humanos da Terra?

Jesus tem essa passagem: "Vós sois Deuses". E não o interpretem errado.

Ele apenas quis dizer que todos somos espíritos imortais, encarnados temporariamente neste veículo físico(carnal) que você está vestindo agora. E essa passagem me remete às Eleições.

Você deve estar se perguntando: "Tayan, você está fazendo um link entre uma frase de Jesus Cristo e as Eleições de 2010?"

Não, não estou chapado até agora da festa que fui ontem em São Paulo. Nem fiquei xarope de vez. Pelo menos por enquanto.

Eu tenho reparado que em todas as mídias disponíveis no país só se fala em Eleição. O quê é completamente normal, pois eleição para presidente é coisa muito séria e importante (?). É óbvio que as mídias mantenham o tema em voga, até o final da semana que vem mais ou menos.

A questão é: No Twitter, só se fala disso. E sinceramente, eu passei o dia inteiro lendo twittadas de pessoas (a maioria famosos, formadores e deformadores de opinião) sempre criticando os candidatos, criticando as pessoas que votam e etc.

Amigo ou amiga, realmente o Tiririca ter sido o Deputado eleito com mais votos no país inteiro é uma gozada na cara do Estado. Realmente todos os debates foram uma merda. Realmente a maioria dos candidatos eram uma merda. Mas vai dizer que você não sabe, ou não sabia?

Que tal, em vez de criticar, você começar a se mover um pouco em prol do Estado? Por que não começa  a ajudar o "povo" como você acha que seu arquétipo de lider político faria? E veja, quando falo em ajudar, não é dar dinheiro pra ninguém (se você estiver esbanjando, por que não?). Uma ajuda, na maioria das vezes, é uma simples conversa, um abraço, um sorriso, um aperto de mão, um simples bom dia. Às vezes apenas o fato de você ouvir alguém.

Em vez de você esperar um líder que vai salvar o seu país, por que não se tornar esse líder? Sim, você é um líder em potencial. Podemos liderar, e sermos liderados. Em várias circunstâncias, em várias situações.

Leiam e reflitam sobre essas duas frases do HQ "V de Vingança", escrito pelo genial Alan Moore:

"O povo não deve temer seu Estado. O Estado é que deve temer seu povo."

"Os artistas contam verdades através de mentiras. Enquanto os políticos usam as mentiras para esconderem as verdades."

Que tal você esperar menos do líder em que você votou hoje, e desenvolver mais o líder dentro de você mesmo? Liderem mais, sejam menos liderados. Os necessitados agradecem.

A "revolução no Governo" começa em você, começa em mim. A revolução começa internamente em nós mesmos, e se exterioriza ao coletivo. Faça a sua revolução. Revolução intelectual, e não armada. Pois o ideal é imortal, invencível e indestrutível. Mais uma do "V":

"Por trás dessa máscara, Sr. Creedy, existe mais do que um rosto, e o esqueleto e os músculos por trás desse rosto. Por trás dessa máscara, Sr. Creedy, existe um idéia. E idéias são à prova de balas."

Revolucionem-se antes de tudo.

Afinal, "vóis sois deuses".

E fiquem com Deus. O original.

Boa noite.

PS: Por favor, parem de twittar sobre o Tiririca, ou a "Festa da Democracia". Se eu ganhasse 1 real pra cada vez que li isso hoje, não ia ter puta pobre agora.

PS2: Caso você me ache lindo, simpático, inteligente e queira me seguir no Twitter, siga-me agora no @tayantino. Caso você simplesmente me ache um filho da puta pseudo-intelectual de merda, siga-me também para você ter bases sólidas para me zoar depois.

PS3: Amanhã, 04/10, é dia de São Francisco de Assis. E em homenagem à esse espírito que tanto admiro, que foi e é um verdadeiro exemplo, eu vou postar aqui a "Oração da Paz", escrita pelo próprio. Mesmo se você for ateu, evangélico, umbandista, macumbeiro, um chapado do Santo Daime, não importa. O quê importam aqui, são as sábias e inspiradas palavras:

ORAÇÃO DA PAZ -

Senhor, fazei-me instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erros, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
Consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive
para a vida eterna. Amém!

Um comentário:

  1. Pois é, pior do que criticar sem tentar mudar o que há de errado é criticar sem ter o mínimo de consciência política. O governo, o sistema, tudo está errado, mas quem os forma somos nós. O Tiririca só conseguiu se eleger, e até mesmo se candidatar, pois permitimos que isso acontecesse. Espero que um dia isso mude e que sejamos instrumentos de paz, amor e uma sociedade menos caótica. Enquanto vivemos o horror, só rezando mesmo.

    ResponderExcluir