Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Só sei que votarei: RELOADED.

"Tanto os políticos, quanto a maioria dos líderes religiosos nesse país são verdadeiras merdas. Não sabem eles, que o nosso Estado é Laico?"

Pois é, o Segundo Turno está chegando.

Não é a primeira vez que tento escrever sobre Política neste Blog, para quem não sabe, tenho um artigo publicado no mês de Setembro aqui no mesmo, quem se interessar que o procure.

Agora no segundo turno, pelo pouco que tenho acompanhado dos candidatos (até pelo fato de nenhum dos dois me agradar), a campanha eleitoral conseguiu se tornar, por increça que parível, ainda mais ridícula.

E muitos tiveram seus momentos ridículos: Como, por exemplo, os ridículos José Serra e Geraldo Alckmin  dançando "Ah, moleque!", com o "Pânico na TV". Quem é mais ridículo? O Serra e o Alckmin dançando "Ah, Moleque", ou o Tiririca dançando no Horário Eleitoral? Fica a reflexão.


Sem mencionar os ataques pessoais entre os candidatos, e sem mencionar "Ah, Moleque!", vou mencionar em especial à candidata Dilma Roussef, que foi clicada quase dormindo pelo fotógrafo da Folha de São Paulo na missa em Aparecida do Norte. E ontem eu a vi no Jornal Nacional prometendo aos Evangélicos que vetaria todo e qualquer projeto de lei relacionado ao Aborto.

Sinceramente, os líderes religiosos na maioria das vezes, falham em suas "missões". Esses "líderes" deveriam proibir toda e qualquer campanha política em seus templos e cultos. É claro que qualquer candidato pode frequentar seu templo ou culto de preferência, mas não à título de campanha. Muito menos prometendo vetos de lei sobre esse ou aquele assunto.

A conclusão é uma só: Tanto os políticos, quanto a maioria dos líderes religiosos nesse país são verdadeiras merdas. Não sabem eles, que o nosso Estado é Laico? Ou seja, não sofre e nem sofrerá interferência religiosa nenhuma? Afinal, o quê a História nos diz sobre Religião e Estado andando de mãos dadas? Santa Inquisição é pouco.

Fica à você,  caro eleitor, escolher conscientemente o que irá fazer em meio à toda essa palhaçada. Botem na cabeça que Política e Religião não se misturam, especialmente em época eleitoral. Tenham olhos para ver, e ouvidos para ouvir.

PS.: Preparem as fogueiras em praça pública!

Nenhum comentário:

Postar um comentário