Só sei que nada sei, mas ainda insisto em digitar...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Só sei que "O Segredo" contarei.

"Está na cara que obras assim são obras resultantes de muita má-fé. É praticamente um estupro em relação à verdadeira Lei da Atração."

Estava vendo o programa daquela mulher que não sei o nome no Santa Cecília TV, não sei se vocês conhecem, uma senhora que tem vários convidados em volta dela?

Hoje estava nesse programa o ator Renato Prieto (pra mim registraram o nome desse homem errado, o nome dele devia ser Pietro originalmente) que interpreta o médico André Luiz no filme "Nosso Lar" (assista, o filme é muito bom) que está em cartaz no cinema. Estava também um outro homem lançando um livro sobre cura espiritual, diz ele que inclusive trabalha com vários irmãos do plano espiritual como Zé Grosso, Scheila, entre outros.

Enfim, assistindo esse bate-papo sobre espiritualidade em geral, cura espiritual, me veio na cabeça a imagem daquele filme (que é baseado em um livro) "O Segredo".


Eu tive a oportunidade de assistir esta merda em 2006, quando estava no Exército. O capitão da minha subunidade na época achou interessante que a tropa assistisse esse filme como veículo de motivação grupal. Nas palavras dele o filme era "genial". Confesso que na época, dormi, pois vivia cansado no Exército, e qualquer momento que meu corpo se recostasse em algo (ou às vezes simplesmente parado em pé), era momento de dormir.

Mas depois reassisti ao filme com menos sono, e cheguei à conclusão: Esse filme é de um charlatanismo absurdo, é uma bela bosta.

Concluo isso com base no seguinte: Segundo este filme, a dita "Lei da Atração" é uma lei natural que age sobre nós todos no planeta, como todas as outras leis naturais, como a "Lei de Ação e Reação" ou a "Lei da Gravidade." Ela seria a responsável por TUDO que acontece à nossa volta, nos ditando que nossas emoções são produtos dos nossos pensamentos, que por sua vez produzem nossas ações no dia-a-dia. Ou seja, bons pensamentos = bons dias. Maus pensamentos = maus dias. Logo, devemos ter cuidado com os pensamentos, discipliná-los e até condicioná-los. Em síntese, "você atrai aquilo que você transmite".

OK, até aí eu concordo. Até por quê isso não é nenhuma novidade pra ninguém, isso existe desde que a Terra se chama Terra, e desde que o primeiro homem racional pensava qual garota ele agrediria na cabeça com sua clava, ou se ele caçaria um mamute, talvez um tigre-dentes-de-sabre.

No próprio Espiritismo eu estudo a ciência dos pensamentos em si, e acredite, tudo que você pensa acaba fazendo a diferença não só para você e para os que te cercam, mas para o planeta INTEIRO. Assunto muito técnico, não quero tratar disso aqui no blog. Quem se interessar pode me procurar, ou pesquisar. Mas cuidado com as fontes!

Enfim, a baixaria do filme (livro) começa quando começam a dizer, passo-a-passo, como "controlar o segredo". Passo a passo, com três palavras mágicas: "Pedir", "Crer" e "Receber".

Primeiro você pede, através dos pensamentos, aquilo que você quer. Em segundo, você deve crer piamente naquilo que você pediu. Ah, e você deve viver agindo como se você já tivesse recebido o quê pediu (?). Depois, em terceiro, você irá receber o pedido, sem esquecer de agradecer ao Universo.


Bom, estou esperando meu "menage à trois" com a Carla Bruni e com a Juju Panicat até hoje! VALEU, UNIVERSO!

Eu me lembro que no filme eles relatam um caso de um chifrudo que mentalizou que ele queria 1 milhão de dólares. Ele pediu, ele acreditou, e ele recebeu. Basicamente isso, o sujeito recebeu 1 milhão de dólares.

Ah, vá à merda!

Está na cara que obras assim são obras resultantes de muita má-fé. É praticamente um estupro em relação à verdadeira Lei da Atração. Uma matéria de ordem divina e inexorável, transmutada em mais uma obra de "culto ao materialismo".

Esse fenômeno nojento infelizmente ocorre em muitas religiões e filosofias mundo à fora. Esse fenômeno de deturpar o dito "sagrado", "divino" e usar maquiavelicamente em favor de apelos materiais. O quê acaba indo em sentido completamente contrário às verdadeiras acepções do "sagrado".

Quanto você acha que a "Indústria do Segredo" faturou (fatura) com a publicação desses filmes e livros de auto-ajuda? Comprando essa merda, vocês estão fazendo o Universo conspirar em favor dos milhões deles, e como não? (Aliás, esse termo "livro de auto-ajuda" me irrita, pois não faz sentido. Seria de "auto" ajuda se você descobrisse uma solução de um problema por si, e a resolvesse por si. A partir do momento que alguém te sugere métodos de ajuda, você passa a ser ajudado indiretamente por um terceiro, logo você não se "auto" ajuda. Que merda!)

As pessoas deveriam se conscientizar que realmente você atrai o quê você transmite. Nós somos emissores e receptores 24h de vibrações que desconhecemos. Nossos cérebros são verdadeiras antenas, e quem decide a frequência somos nós mesmos.

Agora, o sujeito vir me dizer que vai mentalizar que quer 1 milhão de dólares, que quer um emprego, uma namorada, e etc, isso pra mim está abaixo de um exame lógico. É estrume intelectual. Inepto.

A "Lei da Atração" só beneficia sim, quem realmente crê, mas o mais importante: quem TRABALHA por aquilo que almeja.

E não devemos ser tão pequenos e só pedir mais dinheiro, mais posses, mais merda qualquer que você preze na sua vida. A maioria das pessoas vivem pedindo, sem se mobilizar.


É aquela velha piada do português: Português vive rezando. Reza pro santo todo dia que precisa ganhar na loteria. Um belo dia, o santo, indignado, materializa-se para o Português e diz: "Pelo menos vai na loteria e JOGA, você nunca sequer fez um jogo, português do caralho!"

Ridiculamente, a maioria da população mundial age como o tal português. Pede, pede, pede, e não faz NADA para mudar sua situação. E não falo apenas de trabalho e estudo no âmbito profissional, mas também no plano pessoal. Ninguém tem mais sede de erudição, ninguém quer melhorar por dentro.

Por isso tanta gente doente, em depressão, que vive por aí sendo negativista, agindo como um xarope e falando tanta merda. Não adianta só rezar, o sujeito deve sim buscar ajuda de médicos, psiquiatras, psicólogos, cartomantes, padres, macumbeiros, seja lá no que você acredite!

O VERDADEIRO começo de tudo, começa eclodindo dentro de nós mesmos. Mudança íntima e pessoal. Auto-análise. "Disciplina, disciplina e disciplina", como disse o espírito de Emmanuel no primeiro encontro com Chico Xavier.

Disciplina de pensamentos, e atitudes. E aí sim, o Universo te devolverá naturalmente tudo o quê você precisar. Você vai colher aquilo que plantar. "À cada um com suas obras", disse o tal do Cristo.

E sinceramente: Em vez de pedir tanto, que tal agradecer um pouco em vez disso? Por seus pais, irmãos e amigos, que aguentam um nóia pentelho que nem você? Que tal abraçar mais seus familiares? Dizer mais "eu te amo" (mas dizer de forma sincera, não banalize isso) à todos que você realmente ama? Que tal parar de trair seu namorado(a), e respeitar a pessoa que está sempre ao seu lado? Que tal parar de ser tão ordinário(a) e começar a ser mais extraordinário(a), como o "Super-Homem" de Nietzsche ou os "Homens-de-Ouro" de Platão?

Se realmente, como dizem no filme, homens como Isaac Newton, Einstein, Leonardo da Vinci, entre tantos outros, REALMENTE conheciam "o segredo", com certeza lidavam com ele da forma como eu disse acima. E não como aqueles babacas que dão seus depoimentos no filme.

Pensamentos, palavras e atitudes sempre fizeram, sempre fazem, e sempre farão a diferença. Pensamentos = Palavras = Atitudes. Nessa ordem lógica. Disciplina consciente, de tudo. Discipline-se. Melhore-se. O Universo te devolve sem você pedir.

Até a próxima!

PS: Você quer ver um filme bom sobre Mecânica Quântica, Lei da Atração, etc? Assista "What The Bleep Do We Know?" (Quem Somos Nós?) de 2004, ou assista a versão do diretor de 2006.

PS2: Pessoas têm me criticado, dizendo que escrevo usando muitos hífens de maneira errada, assim como algumas palavras, devido à recente "reforma ortográfica". Sinceramente, eu caguei e andei para esta reforma. Para mim, ela deformou o português. Eu NÃO vou aderir à reforma ortográfica, muito menos estudá-la, de coração, essa reforma não me interessa. Eu quero que você vá tomar no meio do seu cu se você tem algum problema com isso. Já passei anos da minha vida na escola aprendendo a ler e escrever, não vai ser agora que vou reaprender tudo por causa de uma lei merda que foi sancionada por um presidente merda que fala um português merda. Tenho mais o que estudar. Por mim, eu ainda escreveria a palavra "farmácia" com "PH"! Como diria Alborghetti, "ODA-SE!".

3 comentários:

  1. Quanto ódio no coração menino! rsrsrs
    Concordo com vc...
    e acrescento que pessoas de pensamentos pequenos me irritam profundamente...

    ResponderExcluir
  2. "Pietro" é nome, "Prieto" é sobrenome. Deve estar certo sim ;)

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMO TEXTO! Adorei a forma como você escreve e desenvolve a tese!

    Simplesmente FANTÁSTICO!

    E quanto às novas regras ortográficas, eu adorei: "Já passei anos da minha vida na escola aprendendo a ler e escrever, não vai ser agora que vou reaprender tudo por causa de uma lei merda que foi sancionada por um presidente merda que fala um português merda." JUSTAMENTE!!

    Adorei seu blog!! Já estou seguindo!

    Se quiser visitar o meu, fique à vontade, mas por favor, não repare a simplicidade!! ^.^

    Beijos!!

    ResponderExcluir